Monitoramento de infraestrutura de TI

A HITEC oferece o serviço de monitoramento de infraestrutura de TI, que consiste em executar rotinas de verificação nas estações de trabalho, servidores, storages, switches, roteadores, firewalls e backups dentro do ambiente de TI. Dessa forma, é assegurada a integridade e disponibilidade da infraestrutura, para que o cliente não precise se preocupar com manutenção e possa manter seus esforços em seu core business.

O serviço de monitoramento de infraestrutura de TI da HITEC tem, como principal objetivo, a detecção de falhas ou degradações na infraestrutura de TI, antes mesmo delas acontecerem, e a detecção de invasões ou comportamentos suspeitos dentro da rede corporativa. Além de abranger a parte física, o monitoramento também compreende os sistemas de infraestrutura presentes nos servidores e estações de trabalho da empresa.

Características do serviço:

  • Monitoramento 24 horas x 7 dias por semana x 365 dias por ano;
  • Detecção de uso indevido dos ativos de infraestrutura de TI;
  • Serviço embasado com o moderno NOC (Network Operation Center);
  • Cobertura de todos os ativos integrados à rede corporativa.

Benefícios do monitoramento de infraestrutura:

  • Prevenção e contenção de falhas técnicas na infraestrutura;
  • Potencialização da vida útil dos equipamentos de TI;
  • Redução de custos com atualização tecnológica.

Monitoramento de sistemas e aplicações

A indisponibilidade de sistemas e aplicações é um dos mais constantes desafios nas empresas, visto que boa parte das atividades dos colaboradores passa por essas aplicações que, por sua vez, deveriam estar no ar em tempo integral, sem sofrer com oscilações ou quedas. Justamente por esse motivo, o monitoramento de sistemas e aplicações tornou-se um serviço indispensável para companhias de todos os portes e segmentos.

A HITEC sabe da necessidade de manter sistemas e aplicações sempre disponíveis para que os colaboradores mantenham a rotina de trabalho e deem continuidade ao core business da empresa. Por isso, monitora sistemas, previne quedas e detecta atenuações de performance, seja na interface do usuário ou no back-end da aplicação, nos sistemas corporativos mais comuns do mercado, como SAP, Oracle, Microsiga, Totvs, entre outros.

Características do serviço:

  • Monitoramento 24/7/365 para identificar atenuações performáticas;
  • Identificação da origem do problema para uma solução mais ágil;
  • Domínio dos principais sistemas corporativos e seus adjacentes.

Benefícios do monitoramento de sistemas e aplicações:

  • Prevenção de interrupções da operação por lentidões/falhas;
  • Centralização de chamados técnicos relacionados às aplicações;
  • Velocidade no atendimento e resolução de incidentes técnicos;
  • Profissionalização de como os sistemas corporativos são assistidos.

 

Monitoramento de links de comunicação

Links de comunicação estáveis são princípios básicos para o bom progresso de operações de todos os portes, em especial nas empresas onde há a inevitabilidade de comunicação entre a matriz e suas filiais. Através de sua moderna Central de Monitoramento, a HITEC acompanha o consumo, a performance e a disponibilidade dos links de comunicação da empresa, além de controlar a resolução de eventuais contratempos, junto às operadoras dos links.

O serviço de monitoramento de links de comunicação consiste em aferir se as bandas entregues pelos provedores atendem ao que foi contratado, se o consumo de banda está elevado, se houve quedas (downtime) nos links, entre outros sensores. Se um link de comunicação monitorado “cai”, a HITEC o reestabelece, aciona a operadora responsável, acompanha o andamento do chamado, e faz os testes posteriores, para certificar-se de que o problema foi resolvido.

Características do serviço de monitoramento de link de comunicação:

  • Monitoramento a partir de moderna Central de Monitoramento;
  • Detecção de consumo excessivo por uso indevido de banda;
  • Ação imediata após a constatação de indisponibilidade nos links;
  • Controle de links de internet ou ponto-a-ponto (redes privadas).

Benefícios do monitoramento de links de comunicação:

  • Redução de paradas na operação por restrições na comunicação;
  • Tratativa de problemas direto com as operadoras responsáveis;
  • Velocidade no atendimento e resolução de incidentes técnicos;
  • Profissionalização dos links de comunicação e da lida com incidentes.
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