Política de Privacidade
O que é?
Entenda quais são os dados que coletamos, utilizamos e compartilhamos com terceiros, e conheça a nossa política de privacidade
A HITEC é uma empresa 100% brasileira, que desenvolve e comercializa soluções de de segurança da informação e atendimento voltadas a médias e grandes empresas, de diversos segmentos. A HITEC agradece seu interesse em nossos serviços e sua visita neste site.
Para tornar o site da HITEC um ambiente virtual diferenciado e eficaz, é necessário que você mantenha suas informações cadastrais corretas, verídicas e atualizadas, para que possamos prestar o nosso serviço da melhor forma.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
1. Objetivo da Política de Privacidade
Descrever a forma pela qual coletamos, armazenamos e utilizamos suas informações pessoais. Assim, você aceita sem qualquer ressalva os termos dessa política e concorda que a HITEC efetuará a coleta e armazenamento de seus dados quando se inscrever ou utilizar seus serviços ou qualquer outra funcionalidade oferecida em nosso ambiente virtual.
2. Não concorda com os termos dispostos ou suas alterações?
Poderá interromper a utilização do uso do site, sem qualquer problema.
3. Informamos que:
Esta Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer momento não reduzindo seus direitos sem seu consentimento explícito.
A proteção dos seus dados é uma prioridade para a nossa Instituição, e nos comprometemos a nos guiar pelos princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
realizar o tratamento de dados pessoais somente de acordo com leis locais e/ou seguindo as melhores regulamentações internacionais de proteção de dados pessoais
realização de tratamento de dados com propósitos específicos, legítimos e garantindo a informação ao titular de dados
limitação de coleta e uso de dados essenciais para a finalidade do tratamento de dados
compatibilidade do tratamento de dados com a finalidade informada em nosso site Ou seja, os seus dados só serão coletados e utilizados se forem necessários e essenciais para o oferecimento de nossos serviços
veiculação de informações claras e precisas sobre a realização de tratamento de dados
acesso fácil e gratuito para todas as pessoas sobre a forma que tratamos dados
garantir a precisão, clareza e atualização dos dados coletados, de acordo com a necessidade e para cumprimento da finalidade de seu tratamento
garantir o acesso de dados somente por colaboradores autorizados
garantir a segurança das informações, visando impedir invasões, acessos ilícitos, destruição ou perda de dados
garantir a adoção de medidas para prevenir danos aos titulares de dados em razão do tratamento de dados
demonstrar a adoção de medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e cumprimento das normas de proteção de dados pessoais e, inclusive, garantir a eficácia dessas medidas
impossibilidade de realização do tratamento de dados para fins discriminatórios, ilícitos ou abusivos
Sabemos que entender o Direito nem sempre é fácil, e considerando a importância desta Lei e seus impactos, queremos que você a entenda claramente Para isso, preparamos esta lista com o significado de termos importantes da LGPD para já antecipar algumas dúvidas que possam surgir.
ANPD – sigla que identifica a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados como a entidade que terá como atribuição gerar regulação sobre proteção de dados, fiscalizar e aplicar as penalidades àqueles que descumprirem as normas legais e regulatórias de proteção de dados.
CONSENTIMENTO – autorização inequívoca dada pelo titular do dado pessoal para tratemos seus dados pessoais para uma finalidade previamente descrita, na qual a base legal necessária para o ato demande a autorização expressa do titular. Para hipótese de tratamento de dados sensíveis, o consentimento deverá, ainda, ser específico e informado.
CONTROLADOR DE DADOS – aquele que executa etapas do processo de tratamento de dados, que tem o poder de decisão sobre as informações pessoais das quais está na posse.
DADOS PESSOAIS – é qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável RG, CPF, endereço, data de nascimento são alguns exemplos de dados pessoais, mas informações como hábitos de consumo, localização geográfica, perfil comportamental, preferências, históricos de compras e outras informações semelhantes, quando relacionadas a uma pessoa física identificada ou identificável, são considerados “dados pessoais”. Da mesma forma, informações sobre navegação na Internet, como endereço IP e cookies, entre outras, são em geral considerados dados pessoais sempre que for possível identificar a pessoa relacionada a esses identificadores.
DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS – são os dados pessoais que tenham um potencial de dano, exposição e discriminação da pessoa a que se refira, sendo protegidos de forma específica pela lei de proteção de dados.
DPO AS A SERVICE – termo de língua inglesa que significa a prestação de serviço por Instituição ou pessoa física externa a estrutura da Instituição que trata os dados pessoais.
ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS – é o profissional equivalente ao DPO previsto na GDPR, a lei de proteção de dados europeia, que tem como função ser o gestor do programa de privacidade da Instituição, com atribuições previstas na Lei de Proteção de Dados.
EVIDÊNCIA – qualquer elemento que possa comprovar ou gerar indício de comprovação de determinado fato.
1.
Agora que você já entendeu o que alguns termos significam podemos lhe explicar como lidamos com a privacidade e a proteção de dados pessoais de qualquer cidadão ou cidadã.
2.
Ao visitar o nosso site, interagir ou utilizar alguma das ferramentas disponibilizadas estaremos autorizados a guardar informações sobre você, que serão tratadas na forma indicada neste documento, o que nunca irá lhe impedir, a qualquer tempo, de exercer cada um de seus direitos como titular de dados pessoais.
3.
Antes de cada ação de coleta dos seus dados pessoais nós alertaremos previamente ao momento do tratamento.
4.
Caso não concorde com esta Política de Privacidade, encerre a utilização dos sites https://10.10.10.60 , por gentileza, entre em contato conosco no e mail dpo@hitec.com.br explicando o motivo da discordância para que possamos melhorar nossos processos e lhe oferecer uma experiência otimizada no futuro.
5.
É importante alertar que esta Política não se aplica às suas atividades em websites de terceiros, redes sociais e/ou outros provedores que você possa acessar ou ser redirecionado a partir do acesso de links em nosso site.
CONTROLADORA DOS DADOS:
HITEC
CNPJ: 94.970.126/0001-32
Endereço: Av Icaraí, 1717 Cristal. – Porto Alegre RS
Telefone: 55 51 2500 7557 / 0800 606 605 4
E-mail dpo@hitec.com.br
Essa política se aplica a todas as pessoas que utilizam o site e/ou qualquer aplicação desenvolvida pela HITEC.
Os dados coletados pela HITEC e a forma como essas informações serão tratadas podem variar conforme o uso que você faz de nosso site. O não fornecimento dos dados específicos inviabiliza o cumprimento da finalidade para a qual são requeridos.
Para dar a maior transparência possível, listamos aqui os dados que serão tratados, a sua finalidade e a respectiva base legal que nos autoriza o tratamento. Veja:
Nos casos em que você tenha que fazer seu cadastro ou nos fornece uma informação específica para o processamento de alguma tarefa, você garante a veracidade dos dados pessoais que estarão sendo fornecidos, e, com o fim de manter a qualidade das informações, poderemos solicitar periodicamente que você reveja e atualize os dados pessoais que possuímos a seu respeito, para cumprirmos com os princípios de tratamento de dados pessoais estabelecidos na LGPD e já citados neste Aviso.
A HITEC coleta alguns dados pessoais, e compartilha alguns destes com terceiros por interesse legítimo ou execução de contrato, conforme descrito aqui.
Para sua ciência a HITEC poderá compartilhar suas informações pessoais com:
1.
Instituições e órgãos públicos para auxiliar a investigar, detectar e impedir atos ilícitos e para cooperar nas decisões de melhoria quanto aos serviços oferecidos a você
2.
Empresas em diversas atividades, inclusive para hospedagem de dados, análises (analytics) e assessoria específica com base na área de atuação
3.
Fornecedores que auxiliam a HITEC a prover um serviço de alto valor agregado, tais como fornecedores de marketing, de prevenção à fraude, de análise de risco, de tecnologia da informação sendo certo que estes fornecedores são obrigados por contrato a manter confidencialidade das informações recebidas, bem como a utilizá-las apenas em relação a HITEC, excetuando, benefício próprio ou de terceiros não relacionados.
4.
Autoridades legais, governamentais e outros terceiros, quando houver intimação, citação, notificação, decisão judicial e/ou outro procedimento legal semelhante para adequação da lei vigente para reportar atividade ilícita suspeita ou para investigar ou auxiliar na investigação de usuários suspeitos.
5.
Para terceiros, desde que haja autorização expressa do cliente para tanto.
Deixamos claro que
em nenhuma hipótese iremos comercializar suas informações pessoais com terceiros, exceto se por você expressamente autorizado, e/ou de acordo com os termos do presente Aviso de Privacidade e/ou por solicitação regulatória ou legal
Podemos, entretanto, compartilhar dados estatísticos agregados com Empresas/Instituições parceiras, ressaltando que tais dados não conterá informações pessoais. Para garantir a transparência de nossa atuação, abaixo listaremos as Empresas/Instituições com quem compartilhamos dados para fornecimento e aperfeiçoamento de nossos serviços.
Compartilhamento com:
Amazon Web Services
Google Cloud Platform
Server4you
IWEB
IBM
Dados a serem compartilhados e finalidade do compartilhamento
IP, data e hora de acesso, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas
Obrigação legal
Site da
Instituição
Dados de contato do DPO
dpo@hitec.com.br
Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar qualquer um de seus dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir este Aviso de Privacidade e outros acordos; ou proteger os direitos, propriedades, segurança e/ou interesses da https://10.10.10.60.
Suas informações serão armazenadas nos computadores e banco de dados da HITEC ou em centrais de atendimento e de operações a clientes, sendo que tais informações são integralmente protegidas nos termos da legislação vigente.
Além disso, utilizamos dispositivos de segurança como firewalls e criptografia de dados, bem como aplicamos controles de acesso físico ao prédio e arquivos, e, ainda, restringimos o acesso às informações pessoais de nossos clientes aos funcionários que necessariamente precisem delas para cumprir suas responsabilidades profissionais, estando estes, entretanto, sujeitos a rigorosas obrigações contratuais de confidencialidade, podendo ser processados ou dispensados se deixarem de cumprir tais obrigações.
Em qualquer caso, alertamos que a transmissão de dados pela Internet não é completamente segura e, como tal, é feita por sua própria conta e risco. Embora façamos nosso melhor para proteger seus dados pessoais, a HITEC não pode garantir a segurança absoluta dos dados pessoais tratados através dos nossos sites https://10.10.10.60 .
Visando a máxima extensão de proteção de dados possível, implementaremos as seguintes ações:
Um sistema confiável de identificação eletrônica para o acesso ao site; A atualização periódica dos dados; O registro dos acessos ao site e atividades feitas dentro do sistema; A definição das funções e níveis de acesso e autorizações para o uso dos dados dentro do site; Auditorias regulares de proteção de dados pessoais; e, Adoção de medidas preventivas de segurança de informação e implementação de boas práticas internacionais.
Caso que você identifique ou tome conhecimento de alguma atividade que comprometa a segurança de seus dados pessoais, por favor entre em contato conosco imediatamente através do e-mail: dpo@hitec.com.br
Alertamos que, cumprindo com as disposições da LGPD, se ocorrer algum incidente com seus dados pessoais, entraremos em contato diretamente com você e notificaremos a situação perante a competente Autoridade Nacional, sempre que seja necessário. Neste caso, adotaremos de forma imediata as medidas necessárias para remediar a situação e restabelecer a segurança de sua informação pessoal.
O período de retenção de seus dados pessoais em nosso site será determinado de acordo com:
Caso haja uma reclamação ou a perspectiva de litígio ou necessidade de subsidiar elementos de evidências para eventuais investigações criminais, processos administrativos e judiciais, poderemos reter os seus dados pessoais por um período superior ao determinado com base nas condições acima.
Consideramos ainda para determinar o período de retenção apropriado a quantidade, natureza e sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos por uso não autorizado ou divulgação de seus dados pessoais, os objetivos para os quais processamos seus dados pessoais e se pode atingir esses objetivos por outros meios.
Nos valemos, ainda, do prazo prescricional fixado nas diversas legislações civis, criminais, e normas regulatórias de autoridades governamentais, como elemento a ser considerado para eventual retenção. Garantimos que todos os dados retidos e armazenados após o término do tratamento para a finalidade informada, não serão utilizados para outros fins, e a mínima segurança da informação necessária e esperada, bem como o seu direito de acesso à informação, na forma tratada na legislação de proteção de dados pessoais
É importante destacar que cumprida a finalidade do tratamento ou encerrado eventual contrato, recebida sua solicitação de exclusão de dados ou no caso de recebermos uma ordem da autoridade regulatória, o tratamento dos dados será finalizado e a retenção deles só será feita com prévias medidas de segurança.
Vencidos os prazos onde possam ocorrer qualquer uma dessas hipóteses exemplificadas acima, os dados serão apagados de forma definitiva.
É importante informá-lo de que quando você acessa os sites https://10.10.10.60/ e/ou https://www.fyrewallc.com.br em conjunto com Empresas contratadas para acompanhar e mapear a utilização do site por seus clientes, podemos colocar pequenos arquivos de dados denominados “cookies” em seu computador.
Os cookies são transferidos via servidor para o disco rígido e armazenados no computador do cliente, e são utilizados para melhorar a qualidade dos serviços, armazenar preferências, rastrear informações, idioma selecionado, entre outros, sempre com o objetivo de proporcionar uma melhor e mais eficiente navegação.
Ainda, os cookies auxiliam a HITEC a reconhecê-lo caso você venha a visitar nosso site frequentemente, ou seja, através dos cookies não há a necessidade de solicitar seu login e senha para cada vez que vier a acessar algum ambiente de acesso à perfil pessoal.
Além disso, os cookies poderão ser utilizados quando há interação dos serviços da HITEC com seus parceiros, tais como publicidade, marketing e outros para aprimorar os serviços oferecidos.
O usuário tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, independente de qualquer cadastro, configurando seu navegador como desejar; o que, contudo, poderá prejudicar o funcionamento adequado de alguns recursos ou serviços do site.
Vale ressaltar que as informações coletadas referentes ao endereço de IP e aos registros de acesso dos Clientes são armazenados por pelo menos 6 (seis) meses, conforme determinado pelo artigo 15 da Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet). Se optar por não compartilhar essa informação por meio de cookies, basta desativar os cookies do seu navegador ou utilizar uma aba anônima no seu navegador.
Para esclarecer exatamente os cookies utilizados nos sites https://10.10.10.60/ e https://www.fyrewall.com.br criamos a seguinte lista:
É importante destacar que a HITEC não se responsabiliza pelo uso de cookies por terceiros, motivo pelo qual você deverá ficar atento, pois os cookies utilizados por terceiros podem eventualmente fazer monitoramento de suas atividades online mesmo após sair de nosso site, de modo que é recomendável que você limpe seu histórico de navegação regularmente ou utilize ferramentas disponíveis em seu navegador para impedir o uso de cookies de terceiros.
A prestação dos serviços contidos neste site pode requerer a transferência internacional dos dados pessoais coletados, e, poderá ser feita seguindo as indicações estabelecidas na LGPD. Isso significa dizer que eventual transferência internacional de seus dados será realizada para países com um adequado nível de proteção de dados pessoais ou para terceiros com quem a ASC BRAZIL tenha celebrado contratos específicos de transferência internacional de dados, com os quais tenha pactuado mecanismos de controle para garantir o tratamento certo e íntegro dos dados
Para garantir o máximo nível de transparência, listamos abaixo os dados que serão transferidos, sua finalidade, o critério utilizado para a transferência, o papel que terá a parte que receberá os dados e os dados de contato do respectivo encarregado pela proteção dos dados pessoais dessa entidade legal Confira
Direito de confirmar a existência de tratamento dos seus dados
Direito de acesso a seus dados
Direito de correção/retificação de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
Direito de exclusão dos seus dados
Direito de oposição
Direito de solicitar anonimização bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação
Direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviços ou produto
Direito de retirar o seu consentimento para tratamento de dados
Direito à informação sobre uso compartilhado de Dados
Direito de não fornecer o seu consentimento para tratamento de dados
Direito de apresentar reclamações ou denúncias perante o Controlador de seus dados pessoais ou perante a Autoridade Regulatória (Autoridade Nacional de Proteção de Dados ANPD)
Para facilitar o exercício de seus direitos, criamos um canal de contato e atendimento pelo e-mail dpo@hitec.com.br, onde você poderá se manifestar de forma rápida e fácil, o que por si só funciona como medida de segurança para o nosso relacionamento. Nosso prazo de resposta para solicitações através deste canal de atendimento, é de aproximadamente 15 (quinze) dias.
Caso, as solicitações sejam abusivas ou violem algum direito do HITEC, nos reservamos ao direito de negar, de modo fundamentado, o respectivo atendimento.
1. Dúvidas adicionais
Se você tiver dúvidas e/ou perguntas sobre o tratamento de seus dados pessoais feita pela HITEC, não hesite em nos contatar através do canal de atendimento
2. Alterações no Aviso de Privacidade
A qualidade e excelência de nossos processos é um objetivo permanente na HITEC . Com base nisso, a Política de Privacidade deste site poderá passar por atualizações. Assim, recomendamos que você visite periodicamente o site para que obtenha informação atualizada e transparente dessas alterações. Caso sejam necessárias mudanças substanciais e relevantes que precisem de seu consentimento, iremos publicar essa atualização e entraremos em contato com você para solicitar um novo consentimento.
Além disso, sua opinião é muito importante para nós, sinta-se à vontade para nos enviar sugestões relacionadas a ações que podemos tomar para aprimorar a sua experiência conosco e/ou melhorar o nosso aviso de privacidade, através do nosso canal de atendimento.
Última modificação: Dez/2020
Histórico de versões: 2019
FINALIDADE – está relacionada ao objetivo, o propósito que desejamos alcançar a partir de cada ato de tratamento das informações pessoais
GEOLOCALIZAÇÃO – seu dispositivo pode ter sensores que podem ser usados para entender melhor sua localização e movimentação Por exemplo, um acelerômetro pode ser usado para determinar sua velocidade e um giroscópio pode ser usado para descobrir em que direção você está indo
HELP DESK – termo em inglês que significa literalmente “balcão de ajuda” e que se refere a um serviço de atendimento aos clientes que procuram por soluções, esclarecimentos sobre dúvidas e outras solicitações para problemas técnicos relacionados a telefonia, informática, tecnologia da informação, dentre outros
IP – para todo dispositivo conectado à Internet é atribuído um número conhecido como endereço de protocolo de Internet (Internet Protocol ou IP). Geralmente, esses números são atribuídos em blocos geográficos. Um endereço IP muitas vezes pode ser usado para identificar de qual local um dispositivo está se conectando à Internet;
LEGÍTIMO INTERESSE – uma das bases legais utilizadas para justificar o tratamento de dados pessoais
LOG DE DADOS – é uma expressão utilizada para descrever o processo de registro de eventos relevantes num sistema computacional Esse registro pode ser utilizado para restabelecer o estado original de um sistema ou para que um administrador conheça o seu comportamento no passado
LOGIN – termo em inglês usado no âmbito da informática, que significa ter acesso a uma conta de e mail, computador, celular ou outro serviço fornecido por um sistema informático
NECESSIDADE – justificativa pelo qual é estritamente necessário coletar dados pessoais, para atingir a finalidade, evitando se a coleta excessiva
OPERADOR DE DADOS – aquele que executa as ordens do controlador de dados
POP UP – é uma janela que abre no navegador da internet quando se acessa uma página na web ou algum link de redirecionamento Normalmente, esta nova janela apresenta informações de destaque do site ou, na maioria dos casos, publicidades e anúncios
RASTREABILIDADE – ações ou conjunto dessas que permitem identificar, acompanhar e/ou localizar os dados pessoais e o processo de tratamento de dados desenvolvidos com eles
RETENÇÃO – tempo de guarda da informação nos bancos de dados do controlador de dados
SENHA – palavra ou fórmula secreta previamente convencionada para ser usada como sinal de reconhecimento entre pessoas, dispositivos, dentre outros
TITULAR – é a pessoa física a quem um dado pessoal se refere, identificando a ou tornando a identificável
TRATAMENTO DE DADOS – é toda operação realizada com dados pessoais da coleta ao descarte, incluindo o mero armazenamento Bem como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração
URL – forma padronizada de representação de diferentes documentos, mídia e serviços de rede na internet, capaz de fornecer a cada documento um endereço único
WEB/ INTERNET – nome pelo qual a rede mundial de computadores se tornou conhecida a partir de 1991 quando se popularizou devido à criação de uma interface gráfica que facilitou o acesso e estendeu seu alcance ao público em geral